segunda-feira, dezembro 03, 2007

III Capote – Festival de Tunas Femininas de Bragança

Como os resultados se revelaram falaciosos, abaixo subscrevemos o ofício que remetemos ao PortugalTunas para que as tunas de todo o País tomem conhecimento da mentira que foi a noite de 1 de Dezembro.

Ver documento pdf

13 Comments:

At segunda-feira, dezembro 03, 2007 7:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E palminhas para a Noctuna, que apesar de não termos os prémios ´físicos temos a certeza de que fomos as melhores.

Força girls... estamos aqui para marcarmos a nossa posição, já que nos calámos da primeira vez que nos fizeram isto, desta feita não nos calamos. Somos umas reivindicadeiras e realmente aquela noite foi uma mentira...

o que valeu foi que fui de carro da PSP até à paragem do bus... senão tinha sido um fim-de-semana perdido...

 
At segunda-feira, dezembro 03, 2007 7:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E a carta diz tudo... Agora meninas, há que manter a cabeça erguida. Fizemos o mais correcto, chega de mentiras, chega de injustiças, vamos fazer-nos ouvir. Não só por nós, mas por todas as tunas que são igualmente injustiçadas e enganadas. Esse é o grande problema...são acontecimentos frequentes, e isso tem que mudar. Um beijo com muito carinho à Noctuna, que a cada dia se revela uma tuna com muita força e cheia de convicção, uma tuna com GRANDES mulheres!

 
At segunda-feira, dezembro 03, 2007 9:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá lindas!Fico triste por visitar o nosso blog e deparar-me com tão infelizes notícias.

Espero que saibam que apesar de não ter estado presente em palco estive a torcer por vocês.

Por nunca deixar de me sentir membro da Noctuna quero que saibam que estou convosco e que fizeram muito bem em expor a vossa opinião.

Saudações Musicais e beijinhos para todas!

 
At segunda-feira, dezembro 03, 2007 10:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabemos que situações como estas não são normais.
Há factos que são evidentes, a atribuição de melhor Tuna, desculpem-me, mas pelas reacções que recebi, de elementos das tunas a concurso, tuna convidada e depois...só depois do evitável acontecimento, a reacção do júri, que incrédulo mas apático nos disse que aquilo que tinha sido anunciado era mentira ( no que se refere aos prémios da Noctuna).
E vocês permitiram? Foram as palavras que lhes dissemos... Pois nem eles perceberam nem nós.
Mas sem dúvida que o júri, orgão soberano, tinha que ter agido.
E Agora? A Noctuna tem que se calar? Claro que não, a Organização tem que responder pelas atitudes incorrectas que tiveram, ou pelo menos tem que nos ouvir mais uma vez... sim porque já nos ouviram e respostas ? Pois quando não existem é dificil dizer alguma coisa que tenha lógica e que tenha do inicio ao fim um fundamento sequencial lógico.

Parabéns Noctuna, Parabéns às outras Tunas concorrentes, foi um prazer conviver com novas caras.
VocÊs não têm a culpa do que aconteceu mas as verdades têm que ser reveladas.... E uma coisa eu sei, Infelizmente a Tôna Tuna manchou o seu Festival - III CAPOTE
A Noctuna merece respeito.

A toda a minha familia Noctuna cada vez mais me orgulho de sermos este grupo coeso.

Da vossa mais recente pandeireta, de joelhos e pernas negras mas que com todo o prazer, um até já.

E Venha o Nosso Festival.

 
At terça-feira, dezembro 04, 2007 9:31:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para todas nós, Muitos parabéns. A todas as tunas presentes, parabéns pela simpatia...

Estes episódios não podem voltar a repetir-se. Há pessoas que trabalham nisto há muito tempo, e que passam horas a tentar construir um mundo musical bonito, diferente, capaz de impressionar...as tunas já fazem verdadeiros espectáculos musicais, com sonoridades para além dos arranjos de musica tradicional portuguesa...
São muitas horas de dedicação que não podem ser "GOZADAS"por alguém que se lembrou não respeitar a decisão de quem verdadeiramente percebe ou tinha o direito de deliberar. É muito triste.
Uma viagem que a Noctuna não quer voltar a repetir.

Um abraço meninas..

...PS: Isto não nos vai derrotar...

 
At terça-feira, dezembro 04, 2007 1:45:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Distante fisicamente, mas presente espiritualmente...queria deixar uma mensagem de felicitação, força e coragem para as meninas maravilhosas que mais uma vez demonstraram o que a Noctuna vale e sim, não podemos voltar a silenciar injustiças e falsidades...Força meninas!!!

 
At terça-feira, dezembro 04, 2007 2:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Houve um senhor que numa noite de Fevereiro de 79 escreveu...

"Não há português nenhum que não se sinta culpado de qualquer coisa, não é filho? Todos temos culpas no cartório, foi isso que te ensinaram, não é verdade? Esta merda não anda porque a malta, pá, a malta não quer que esta merda ande, tenho dito! A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém, não é isto verdade? Quer isto dizer, há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular!...Que é que eu ando aqui a fazer? Digam lá. E eu? Isto é que é uma porra, anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a pregar aos peixinhos, a arriscar o pêlo, e depois? É só porrada e mal viver é?...Eu sou parvo ou quê? Quero ser feliz porra, quero ser feliz agora!"

Numa noite de Dezembro de 2007, também por vocês, me senti assim!

Beijos

 
At terça-feira, dezembro 04, 2007 2:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lindo...és muito lindo...essa frase disse tudo

 
At quarta-feira, dezembro 05, 2007 12:41:00 da manhã, Blogger CB Flash said...

Pedro és LINDO!!! Desculpa Cupido mas é verdade, tens um namorado maravilhoso que nos enche de orgulho e nos faz acreditar que podemos conseguir se acreditarmos que sim.
20h de autocarro num fim de semana para isto? Enfim, valeu a vossa companhia e as lindas paisagens do Douro para salvar isto...Claro está que as instalações de alojamento era muito boas, viva a PSP de Bragança e o Sr. Guarda Afonso, LOL!!!
É um orgulho grande pertencer a esta tuna e fico feliz por saber que nao nos deixamos ir abaixo por coisas destas. Que a verdade nunca se cale...
Beijo enorme a todas

 
At quarta-feira, dezembro 05, 2007 9:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caras amigas,
Por acaso estava sentado a duas cadeiras de distancia da vossa solista e fiquei perplexo quando o prémio foi atribuido passando a citar a reação da solista "O quê? Como é possivel?". Foi vergonhoso o que aconteceu.

Parabéns à Noctuna pela BRILHANTE atuação e parabéns às meninas do IPCA pelo esforço de actuarem bastante desfalcadas! Valeu pelo convivio.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 1:19:00 da manhã, Blogger Rolls said...

Olá meninas,
é lamentável toda a situação por vós vivida neste festival que relatam, do qual tive conhecimento pelo Bisavô. Não tardei em visitar o PT para perceber melhor a gravidade do sucedido. Sem querer tecer qualquer comentário pois os vossos dizem tudo e não há nada que se possa acrescentar, deixo-vos um abraço de apoio e de força dado com todo o apreço por vós que existe da nossa parte.
Continuem com o bom trabalho que têm mostrado até então e não se deixem ir abaixo pelo sucedido. Como disse alguém (e eu deturpo): festivais "há muitos!..."

Pela Tum'Acanénica,
Ana Rolinhos

 
At quarta-feira, dezembro 19, 2007 12:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://www.rirtubeyou.blogspot.com/

vem ver o blog do ano!!!

http://www.rirtubeyou.blogspot.com/

 
At sexta-feira, janeiro 30, 2009 10:42:00 da tarde, Blogger J.Pierre Silva said...

Sobre tunas, praxe, tradição fica o convite para muitas visitas: http://notasemelodias.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home